quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quais são os pontos fracos do Linux?

Um dos maiores pontos fracos do Linux são:

-A ausência de programas proprietários bastante conhecidos, como Photoshop e Corel Draw, além de jogos de grandes empresas, como EA, UbiSoft, etc. Programas como estes geralmente só tem versões oficiais para Windows e, embora alguns deles possam ser rodados no Linux com o uso do Wine e derivados, ainda há incompatibilidades com alguns deles, que impedem um funcionamento perfeito.

-A ausência de drivers para dispositivos específicos. Embora hoje o Linux suporte uma quantidade muito grande de componentes de hardware, ainda há muitos dispositivos para os quais não existem drivers no Linux. Isso acontece por vários motivos, como a falta de apoio dos fabricantes de hardware, que não fazem drivers para Linux nem liberam as especificações técnicas para que alguém o faça, ou como a grande quantidade de variações de certos componentes, como modems, que requerem drivers às vezes muito específicos para funcionar.

-Além destes, hardware muito recente leva um pouco mais de tempo para receber drivers para Linux. Quando ocorre de algum dispositivo que não ser instalado (mesmo sendo corretamente detectado), a solução mais comum é buscar alguma resposta na web. E nessa busca muitos usuários mais inexperientes acabam se decepcionando.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More