sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Desvantagens | Mac-OS















-| 1. A desvantagem é que diferente de Windows, Linux ou outros sistemas conhecidos, só é possível usar o sistema Mac OS em um Apple Macintosh, e os computadores com o sistema Mac tendem a ser mais caros e há menos programas disponíveis no Brasil.



-| 2. Cresce o número de antivírus falsos para Mac OS X
A Kaspersky Lab, empresa com foco em detecção de vírus e malwares, divulgou um relatório que põe em xeque a segurança do Mac OS X. Segundo a companhia, o número de arquivos maliciosos disfarçados de antivírus aumentou em 300% só no primeiro trimestre deste ano.

Há dois anos, a Apple lançou o XProtect, um aplicativo que realiza uma varredura no computador à procura de arquivos e programas maliciosos. No entanto, há softwares com vírus que impedem o funcionamento apropriado deste aplicativo, fazendo com que ele não receba mais as atualizações da Apple. A aplicação, dessa forma, “abre as portas” do computador para novos tipos de infecções, que são mais numerosas a cada dia. Além dos falsos antivírus, cresceu também o número de vírus para Mac OS X que se disfarçam de outros programas. Um dos mais famosos é o vírus conhecido como "Adobe Flash Player”, um falso instalador infectado. Outro dos arquivos maliciosos mais perigosos do momento é o “Trojan Downloader.OSX.Flashfake.d”, que, uma vez aberto, se protege de ser eliminado. A solução para esses tipos de problemas é manter programas antivírus genuínos atualizados e sempre realizar varreduras na máquina.


Fonte: (http://www.muymac.com/2011/11/22/malware-para-mac-os-x)

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More