sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Saída de Steve Jobs da Apple marca o fim de uma Era

Após se tornar a maior empresa do Planeta, a Apple acaba de perder, no último dia 24 de agosto, um dos maiores gênios da tecnologia. Steve Jobs sai da posição de CEO para a entrada de Tim Cook, que está na Apple há alguns anos.

É impossível para analistas ou acionistas não se lembrarem do que foi ocorrido na saída de Steve Jobs, quando foi demitido pelo CEO, que foi chamado pelo próprio Jobs. A Apple por pouco não faliu em 1997, quando Steve retornou ao posto de Presidente.

Após isso, a Apple só cresceu. Inovou. Inventou.

Quatro anos depois,em 2001 lançou o iPod. Que revolucionou o modo que a indústria da música distribuía conteúdo. Seis anos depois, em 2007, lançou o iPhone. Que mudou o conceito de como um smarphone deveria ser. E em janeiro de 2010, lançou o iPad, que é considerado o primeiro tablet, com software e hardware para tablet.

É nesse contexto, há menos de um mês da data que normalmente novos iPods são apresentados é que o homem que pensou na interface gráfica, saiu da Presidência em decorrência de um câncer de pâncreas que vem enfrentando desde 2004. Além disso, o iPhone, anualmente apresentado da WWDC, foi adiado. Espera-se que ele seja lançado junto com novos iPods.


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More