sábado, 10 de dezembro de 2011

Os/2: Futuro

Em 2005, a IBM anunciou o fim dos sistemas operacionais OS/2 Warp V4 e OS/2 Warp Server. O suporte técnico para ambos os sistemas cessou em 31 de dezembro de 2006 (As informações são da agência Ziff-Davis Media).Para os usuários do OS/2 a notícia não foi surpresa: A IBM disse em 2000 na conferência WarpTech que o sistema chegaria ao fim em 2006.
O primeiro OS/2, criado pela IBM em conjunto com a Microsoft em 1987, era um sistema avançado de 16bits para PCs 286 e com interface em texto. A primeira versão com interface gráfica foi a 1.1. Por muitos anos, o OS/2 foi o sistema operacional líder do mercado.
A IBM recomendou aos usuários do OS/2 que migrem para o Linux. Para alguns usuários, esta não é uma opção viável. Mark Luther, presidente da Ziplog, desenvolvedora de sistemas de gerenciamento de software, disse que "toda a plataforma de desenvolvimento da Ziplog roda em OS/2. Ponto final. É a única plataforma que posso utilizar para um sistema seguro de desenvolvimento que me deixa com liberdade administrativa suficiente para realizar trabalhos realmente criativos."

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More